Le|Pop
THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 1

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH

QUICK MATCH na áreatrazendo uma breve análise daquele game que já está entre nós há algum tempo ou nem tanto assim, mas ainda é assunto nas conversas da galera que é fã, e para você que precisa de uma informação rápida sem muita enrolação este é o lugar certo. Curtiu? Então bora lá, porque hoje temos This war of Mine: Complete Edition!

FICHA TÉCNICA

Título: This war of Mine: Complete Edition
Lançamento: 27/11/2018
Plataforma: Nintendo Switch
Desenvolvedora: 11 Bit Studios
Distribuidora: Deep Silver

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 2

O game chegou recentemente a plataforma da Nintendo, mas já estava disponível para PS4, Xbox one, Microsoft Windows, IOS, Android entre outros e retrata os efeitos da guerra na vida de civis. O jogo foi inspirado no Cerco de Sarajevo durante a Guerra da Bósnia que foi de 1992 até 1996.

This war of Mine: Complete Edition é um game de estratégia que consiste em jogar com sobreviventes que estão abrigados em uma casa e, com os recursos disponíveis, sobreviver mais um dia em meio a guerra, a fome e o frio.

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 3

TRAMA

O game se passa em meio a guerra, e seu objetivo central é sobreviver mais um dia. Como os sobreviventes estão em uma casa caindo aos pedaços, com os materiais que colher durante as explorações, você desenvolve equipamentos que tornam sua vida um pouco menos difícil, além de ter que lhe dar com o frio, fome e ladrões.

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 4

O JOGO

Apesar do game ter saído para outras plataformas, estamos falando aqui do jogo para o Nintendo Switch, esclarecido este detalhe, vamos lá:

Apesar do game ter no nome Complete Edition, olha só que interessante… Ele não é a edição completa e isso não zoeira não. Faltam os conteúdos do modo história, tendo somente um capítulo disponível (Father’s Promise). Bom, se visitarmos a página da Nintendo e procurarmos pelo jogo, há um aviso que deixa bem claro, para quem for o dono da versão completa do game, receberá todas as futuras atualizações de graça. Tomara que nessas futuras atualizações, eles resolvam disponibilizar o restante do modo história.

No site da Nintendo Americana ou de Portugal, vocês conseguem observar esse aviso por lá. Demos um print, só pra ficar registrado:

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 5

Deixando os detalhes de lado, o game consiste em traçar uma estratégia para que o grupo hospedado dentro de uma casa abandonada sobreviva, como se não bastasse, as pessoas que você controla também podem se ferir ao sair para procurar suprimentos, entrar em depressão por roubar a casa de velhinhos, ficam cansadas, com fome, frio e por aí vai.

Outro detalhe que vale lembrar é que cada um dos membros possuí uma mochila que varia o tamanho do espaço interno dela, as vezes serão necessárias mais viagens por noite para trazer tudo o que é preciso. Uma dica útil para quem está começando é sempre que sair para buscar suprimentos, deixe alguém de guarda na casa, isso reduz as chances de serem roubados durante a noite.

Os equipamentos que são instalados na casa podem ser atualizados, claro que com os materiais que encontrar durante as andanças por aí, de certa forma estas atualizações tendem a facilitar mais a vida do grupo.

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 6

JOGABILIDADE

Claro que no PC usando mouse e teclado as coisas são mais de boas, não que no Nintendo Switch isso seja algo de outro mundo, pelo contrário, muita coisa dá pra pegar na primeira jogada, pequenos detalhes na movimentação do personagem (correr ou andar) você percebe ao utilizar o analógico do joy con. Se tiver alguma duvida quanto a executar alguma ação, é só acessar o menu e tirar a duvida. O bom disso é a vantagem de poder curtir o game no modo portátil, tudo na tranquilidade.

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 7

GRÁFICOS

Sinceramente, o game possuí gráficos bem simples mesmo, não é nada muito complexo. Já ouvi que na TV os gráficos ficam menos detalhados que no modo portátil, mas não vejo essa diferença. Apesar de contar com gráficos bem simples, mesmo após alguns anos de seu lançamento original (2 de Novembro de 2014), o jogo ainda surpreende.

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 8

CONCLUINDO:

This War of Mine: Complete Edition é uma grande oportunidade para os donos do Switch curtirem o jogo e os que já conhecem a franquia voltarem a se aventurar agora utilizando o portátil. Quanto ao restante dos conteúdos, nos cabe aguardar que os DLCs sejam lançados o mais breve possível, para que o nome Complete Edition seja justificado.

VEREDITO

THIS WAR OF MINE: COMPLETE EDITION | QUICK MATCH 9

Não deixe de acompanhar as próximas análises aqui no Quick Match.

Acompanhe mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube, curtir nossa página no Facebook, seguir a gente no Twitter. E, claro, deixar aquele joinha e comentar.

Até o próximo QUICK MATCH.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.