Le|Pop
triangulo-das-bermudas-LEPOP

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS | MISTÉRIOS

Que esse ponto da Terra é de fato um dos lugares mais misteriosos, não há duvidas, mas o que de fato ocorre lá? Há quem diga lá repousa a cidade perdida de Atlântida, outros dizem que é possível viajar no tempo, seja lá o que existe no lugar, relatos de tempestades que acontecem do nada, luzes misteriosas já foram descritos por viajantes que tiveram a sorte de voltar de lá. É possível que o Triângulo das Bermudas tenha relação com o sobrenatural? Será que o lugar é amaldiçoado? Ou serve de lar para uma das criaturas mais temidas da Bíblia, o Leviatã.

triangulo-das-bermudas-LEPOP

LOCALIZAÇÃO

O Triângulo das Bermudas, também chamado de Triângulo do Diabo, é uma região delimitada por linhas imaginárias no Oceano Atlântico. Sua área, que compreende as Ilhas de Bermudas, Porto Rico, Flórida e Bahamas, possui extensão de aproximadamente 3,9 milhões de quilômetros quadrados, podendo variar em virtude dos aspectos geofísicos da região.

triangulo-das-bermudas-LEPOP

RELATOS

Os primeiros relatos datam da época de Cristovão Colombo, no ano de 1492 durante sua primeira viagem ruma às Américas, Colombo relata falhas nas bússolas, luzes no mar e objetos que caiam do céu. Foi somente na Segunda Guerra Mundial que o mundo finalmente veio a conhecer esse lugar misterioso, uma esquadra de 5 bombardeiros norte-americanos (conhecido como Voo 19) desapareceu ao sobrevoar o local, desde então a região passou a ser conhecida como Triângulo das Bermudas, recebeu outros nomes também como: “Mar do Diabo”, “Triângulo Maldito”, “Triângulo da Morte”, “Mar dos Barcos Perdidos”, “Cemitério de Barcos”, “Triângulo do Diabo” e por aí vai.

Abaixo destacamos alguns dos relatos mais curiosos sobre o lugar:

Voo 19 -- Talvez a mais famosa de todas as histórias do Triângulo das Bermudas seja o voo 19. Este foi um voo de treinamento de bombardeiros TBM Avenger que desapareceu em 5 de dezembro de 1945, enquanto sobrevoava o Atlântico.

Sob a liderança de um piloto experiente, o tenente Charles Carroll Taylor, a rotina da missão de bombardear tornou-se tudo menos rotineira quando o avião completou cerca de uma hora e meia no voo.

Taylor avisou que sua bússola não estava funcionando e que ele estava perdido. Por quase dez horas, Taylor e seu esquadrão tentaram voar para o norte para encontrar terra, mas por alguma razão não conseguiram. Eventualmente toda a comunicação de rádio foi perdida e equipes de busca foram enviados, que também desapareceram.

O incidente foi amplamente divulgado na imprensa e é atribuído à gênese do interesse moderno no Triângulo das Bermudas.

Cyclops -- A embarcação Cyclops, carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Norte-americana, tinha 309 pessoas a bordo. Desapareceu com tripulantes e carga a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio. Ele partiu do Rio de Janeiro em 16 de fevereiro, após uma rápida parada em Barbados, entre 3 e 4 de março, nunca mais foi visto. Todos as 306 pessoas desapareceram sem deixar rastro.

MU-2B -- Dois aviões Mitsubishi MU-2, um bimotor turboélice, também desapareceram recentemente. Nathan Ulrich pilotava um dos aviões em 15 de maio de 2017, ao retornar das férias em Porto Rico, em direção à Flórida, porém, o piloto perdeu o controle com a torre de Miami. Todos à bordo, cerca de 4 pessoas, desapareceram no mar. Dias depois autoridades conseguiram encontrar os destroços da aeronave, mas sem nenhuma pessoa por perto.

atlantida-LEPOP

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS E ATLÂNTIDA

Não é de hoje que muitos cientistas apontam que o triângulo das bermudas é o lugar onde repousa o que já foi um dia a cidade de Atlântida. Naquela área, um grupo de cientistas canadenses descobriu uma cidade perdida, a 700 metros de profundidade, um robô submarino tirou fotos das ruínas de edifícios, quatro pirâmides gigantes e um objeto parecido com uma esfinge.

Um outro fato curioso foi em 1940, o vidente norte-americano Edgar Cayce profetizou que em 1968 seriam encontrados restos evidentes da existência da civilização dos Atlantes. Sua profecia foi confirmada exatamente no ano que ele previra, quando o Doutor Ray Brown, ao realizar uma exploração submarina, descobriu que uma pirâmide se erguia uns 30 metros acima do fundo do mar. O restante da pirâmide encontrava-se encoberto pela areia.

Em seu informe, Brown descrevia que a pirâmide era composta de pedras polidas que se encaixavam perfeitamente umas nas outras; além disso, declarou que no vértice truncado da pirâmide descoberta havia uma espécie de .pequeno santuário, dentro do. qual foi encontrada uma extraordinária esfera de quartzo geometricamente perfeita e talhada por mãos humanas.

É fato que até o momento ninguém conseguiu provar que realmente é a Atlântida que repousa lá, mas tais informações nos deixam com aquela dúvida, será que finalmente encontraram a tal cidade perdida? Seria a pirâmide que o Doutor Ray Brown encontrou um indicativo que a Atlântida repousa no Triângulo das Bermudas?

OUTRA DIMENSÃO OU VIAGEM NO TEMPO?

O video a seguir relata a história de um piloto que conseguiu sobreviver aos eventos que acontecem na região. Acompanhe a história e as possíveis explicações para o que aconteceu:

Piloto sobrevivente diz o que viu no Triângulo das Bermudas

LEVIATÃ

O vídeo abaixo relata alguns dos eventos já citados anteriormente e abre uma questão bastante interessante, seria o Triângulo das Bermudas o abrigo de uma criatura bíblica conhecida como Leviatã?

É o LEVIATÃ? Marinha Americana esconde algo sobre o Triângulo das Bermudas...

POR QUE AVIÕES E NAVIOS DESAPARECEM?

triangulo-das-bermudas3-LEPOP

O que a ciência diz? Quais explicações do ponto de vista científico temos para estes casos?

Gases:

1. No subsolo oceânico do Triângulo, há metano estocado como hidrato gasoso, em estruturas como cristais de gelo. O movimento das placas tectônicas muda a pressão e a temperatura das profundezas, transformando esse hidrato em gás

2. O gás de metano sobe para a superfície em forma de bolhas e reduz a densidade da água, fazendo com que os barcos percam sustentação e afundem

3. As bolhas também podem liberar o gás na atmosfera e a faísca do motor de um avião que passe pelo local nesse momento seria suficiente para provocar uma explosão

Ondas:

O oceanógrafo Simon Boxall, da Universidade de Southampton (Reino Unido), diz que a área do Triângulo das Bermudas pode ser uma região propensa às tempestades, o que significa que uma tempestade que cai ali pode provocar ondas enormes.

Essas ondas enormes têm um nome: vagalhões. Elas são definidas como movimentos de água gigantescos que se formam em alto-mar de maneira aleatória e podem chegar até 30 metros de altura. Tamanha envergadura seria capaz de afundar barcos com relativa facilidade, fato que foi comprovado durante testes realizados com réplicas do USS Cyclops, um navio que desapareceu na área no início do século 20.

Essas ondas gigantescas por muito tempo eram vistas como boatos, até que especialistas do NOAA as classificarem como eventos reais. O formato e movimento que elas produzem são imprevisíveis, além de o mecanismo que causa sua formação ainda ser ambíguo e incerto, já que é difícil de observá-las.

E aí galera, o que vocês acham que de fato acontece no Triângulo das Bermudas? Será que um dia a ciência vai conseguir explicar? Só o tempo nos dirá, enquanto isso a região permanece envolto de mistérios e fatos sem explicações. Até a próxima!

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP.

E se você gosta de cinema e séries:

Aproveite também pra ler nossas críticas


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.