Le|Pop
TRIGUN-BANNER-LEPOP

TRIGUN | CURIOSIDADES

Já ouviu falar no tal Vash The Stampede ou Vash O estouro da Boiada? Não? Trigun? Alguém lembra? Bom, Vash é o personagem principal de Trigun, um anime muito bem feito e bem divertido, nós aqui do LEPOP vamos dar uma rápida comentada nele e se você não conhece, chegou a hora de conhecer.

O mangá de Trigun foi criado por Yasuhiro Nightow em 1995 e possui o total de 3 volumes, entre 1998 e 2008 foi publicado outro mangá denominado de Trigun Maximum que possui o total de 14 volumes, já o anime veio em 1998 dirigido por Satoshi Nishimura com um total de 26 episódios, o sucesso trouxe em 2010 também um filme chamado Trigun: Badlands Rumble sob a direção de Satoshi Nishimura e roteiro de Yasuko Kobayashi. A obra é uma mistura de diversos elementos, conta com boas doses de comédia, drama, sangue e muito tiroteio.

trigun_LEPOP

VASH THE STAMPEDE

Vash the Stampede ou como conhecemos por aqui Vash, o estouro da boiada é protagonista de Trigun que ficou famoso por conta de um grande incidente ocorrido em sua infância, o cara foi capaz de criar uma explosão no nível de uma bomba nuclear que destruiu uma área inteira.

Humanoide

Vash é um humanoide inter-dimensional que possui poderes capazes de destruir cidades, ficou muito conhecido pela destruição e o caos que o rodeia, posteriormente passou a ser o homem de 60 bilhões por conta do preço dado por sua cabeça. O personagem foi muito bem recebido pelo público graças ao seu jeito único, atrapalhado e descontraído, sem contar as habilidades excepcionais e anormais dele, sendo um pistoleiro extremamente habilidoso e possuindo uma personalidade marcante.

A fama que Vash possuí e os seus apelidos, são consequências da ganância de terceiros que buscam o dinheiro da captura do misterioso homem de sobretudo vermelho, basicamente o personagem leva a fama por conta dos outros.

TRAMA

Trigun conta a história de Vash The Stampede, um pistoleiro nômade que viaja de cidade em cidade e tem um passado duvidoso. Toda cidade pela qual esse homem passa é totalmente devastada, causando prejuízos imensos, sendo esta a causa de seu apelido (Estouro da boiada na versão brasileira).

É justamente por todo esse prejuízo que a Agência de Seguros Bernadelli manda duas de suas agentes, Meryl Strife e Milly Thompson, para achar Vash e minimizar o estrago que ele sempre faz por onde passa. As agentes acabam descobrindo que Vash na verdade é um cara bem tranquilo, bem ao contrário do que reza a lenda e que as cidades por onde o personagem passa são destruídas por motivos diversos.

Vash, o personagem principal da série esconde um segredo que aos poucos acaba sendo revelado com o desenrolar da história. Sempre procura evitar um dano letal. E apesar de atirar como ninguém, ele é extremamente desastrado e as vezes faz parecer que seu golpe de mestre não passou de um golpe de sorte. Sempre leva tudo com humor e adora crianças.

NO BRASIL

Trigun foi publicado originalmente entre 1995 e 1997 na revista Shonen Captain, da editora Tokuma Shoten, o mangá de Yasuhiro Nightow, gerou três volumes encadernados, quando a revista foi descontinuada. Com o fim da revista, a continuação do mangá, agora chamada Trigun Maximum, foi parar na revista Young King Ours, da editora Shonen Gahosha, e ficou lá até ser concluído. Posteriormente os volumes originais de Trigun foram relançados pela Shonen Gahosha em uma edição compilada em dois volumes.

Aqui no Brasil, a edição da Panini teve alguns problemas, a editora licenciou a versão da Shonen Gahosha de dois volumes, no entanto, a Panini desejava que os dois tomos fossem divididos e virassem 4 edições. E assim ela o fez e lançou os dois primeiros volumes.

Os problemas vieram quando a licenciante exigiu que a Panini respeitasse o número de volumes originais. A Panini cancelou a primeira publicação e voltou a lançar Trigun, dessa vez em dois volumes. Obviamente isso gerou um grande descontentamento de quem comprou a primeira leva e seria obrigado a comprar os volumes novos se quisesse a história completa.

A Panini chegou até a anunciar um recall, entretanto, o período para troca foi tão curto que quase ninguém ficou sabendo.

O anime foi exibido no Brasil pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network em 2006. Sua estreia gerou muita controvérsia, já que o anime, apesar de ter um ótimo tratamento, só era exibido nas madrugadas de segunda a quinta, no bloco Toonami. Foi também exibido no canal PlayTV, todas as sextas-feiras às 23:30h.

A série, distribuída pela americana Cloverway na América Latina, recebeu a dublagem do estúdio Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro. Com um orçamento modesto, o estúdio desempenhou bem seu papel. A direção de dublagem ficou por conta de Élcio Romar, nos papéis principais, Sylvia Salustti como Meryl, Christiano Torreão como Wolfwood, Clécio Souto como Legato e Alexandre Moreno como o protagonista Vash. No mesmo estúdio ainda foram dublados Samurai Champloo e GunGrave.

Bom, para finalizarmos aqui com chave de ouro, nada melhor do que trazer o primeiro episódio do anime aqui, dá uma olhada aí e conta pra gente se gostou, até a próxima!

Trigun Dublado Completo Episódio 1

DIAMOND FILMS DIVULGA PÔSTER DE ‘MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR’ 2

E aí, curtiu? Então compartilhe com geral e mostre o LEPOP pra mais gente.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.


Carlo Barbagalo

Formado em análise e desenvolvimento de sistemas e Educação física, gosta de musculação e artes marciais. Atualmente está focado em seu desenvolvimento pessoal e nas horas vagas coleciona figuras de ação de tokusatsus, curte games, cinema e séries.