LE|POP
TROMBA-TREM-BANNER-LEPOP

‘TROMBA TREM’ É O PRIMEIRO FILME DA MANEQUIM, NOVO SELO DA VITRINE FILMES

TEASER ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA NAS SALAS DE CINEMA

TROMBA-TREM-IMAGEM-LEPOP

Um elefante indiano em pleno sertão nordestino? O encontro inusitado do elefante Gajah com a tamanduá Duda gerou a série de animação brasileira “Tromba Trem“, que chega aos cinemas no primeiro trimestre de 2022 depois de conquistar fãs na TV e no streaming. O longa terá seu teaser lançado nesta quinta-feira como parte da campanha de divulgação desenhada pela Manequim, novo selo da distribuidora Vitrine Filmes. O vídeo poderá ser conferido nas salas de cinema, antes das estreias dos filmes “Ron Bugado” e “A Família Addams“.

Tromba Trem” é da Copa Studios, mesmo produtores de “Irmão do Jorel”. A série animada está disponível na TV aberta, TV fechada e no streaming. A versão para o cinema contará com vozes de atores como Marisa Orth, Elisa Lucinda, Caito Mainier, Ed Gama, Beto Vandesteen, Luca de Castro e Hugo Souza

A Vitrine Filmes é uma distribuidora independente com 11 anos de mercado e uma posição consolidada no meio dos filmes autorais. Foram mais de 160 lançamentos nacionais e internacionais, entre eles “Bacurau” (vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019), “A Vida Invisível”, “Aquarius” e outros. A distribuidora construiu uma parceria sólida com a produção brasileira e latino-americana que tem impactado positivamente no interesse dos cinéfilos por essas cinematografias.

O novo selo Manequim vem atender ao mercado de filmes comerciais e com grande potencial de público, abrigando histórias que fogem ao perfil de lançamentos da Vitrine. Ele amplia a base de relacionamento da distribuidora com os produtores brasileiros e os exibidores nacionais. A expertise construída pelo time da Vitrine agora ganha a possibilidade de ser aplicada também a projetos de novos públicos. O line-up de longas já finalizados e em produção inclui biografias, filmes de ação e mais. Em breve serão anunciados os lançamentos para 2022.

A Manequim surge da vontade de expandir nossa atuação para diferentes gêneros e perfis de filmes. Aplicaremos nossa expertise, que já conquistou milhões de espectadores ao longo da última década, para lançar animações, filmes de ação, cinebiografias musicais e obras com os maiores talentos brasileiros. Anunciamos agora o nosso primeiro lançamento que mostra essa força. Tromba Trem tem um potencial de se conectar com as crianças e jovens, com seus personagens conhecidos do grande público, e também com os pais, através de um roteiro inteligente e engraçado, com grandes nomes na dublagem“, diz Felipe Lopes, sócio-diretor.

Confira o teaser abaixo:

TROMBA TREM - O FILME | Teaser Oficial

SOBRE A VITRINE FILMES

Há mais de uma década, a Vitrine Filmes se dedica à distribuição de filmes independentes investindo no crescimento e na valorização do cinema brasileiro assim como em outras cinematografias latino-americanas. Até o momento, já foram distribuídos mais de 160 longas-metragens. Nesses 11 anos de atuação, a Vitrine segue com imenso prazer em fazer parte de diversos projetos, parcerias e experiências que o mercado cinematográfico proporciona e assim colaborar para um futuro transformador do cinema brasileiro, alcançando democraticamente os públicos em potencial.

Ao longo desta história, os filmes alcançaram mais de 4 milhões de pessoas nas salas de cinema, além de outras centenas de milhões nas mais variadas telas e mídias. Alguns dos destaques do marcaram a história do cinema nacional foram as ficções “Aquarius” e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho; “Bacurau”, de Kleber e Juliano Dornelles, Prêmio do Júri em Cannes; “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020; “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, com mais de 200 mil espectadores; “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello, que conquistou aproximadamente 300 mil pessoas nas salas de cinema; e “Los Silencios” de Beatriz Seigner. Entre os documentários, “Divinas Divas”, de Leandra Leal, o documentário de maior público no Brasil em 2017; “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, um dos 10 documentários mais vistos da história do cinema brasileiro; e novo documentário sobre o golpe sofrido por Dilma Rousseff, “Alvorada”, de Anna Muylaert e Lô Politi, que esteve durante meses no topo da lista de filmes mais alugados em plataformas digitais.

No campo da distribuição, inova também com o premiado projeto Sessão Vitrine, que comemora 10 anos de distribuição coletiva de filmes brasileiros e independentes em salas de cinema comerciais e plataformas digitais. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach; “Los Lobos”, do mexicano Samuel Kishi; e o premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: ‘Druk – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg.


(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | InstagramTelegram

Curtiu? Então, compartilhe com seus amigos. Fala da gente pra mais gente. Isso nos ajuda bastante; e se você gostou, muito provavelmente conhece uma galera que também vá gostar.

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

TODAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS ESTÃO AQUI

Muito obrigado e até a próxima.


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.