Le|Pop
VERDADE-E-JUSTICA-BANNER-LEPOP

VERDADE E JUSTIÇA | DRAMA SELECIONADO AO OSCAR E GLOBO DE OURO ESTÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA E ALUGUEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

A2 FILMES LANÇA DRAMA DO CINEASTA TANEL TOOM NAS VERSÕES DUBLADA E LEGENDADA

VERDADE-E-JUSTICA-POSTER-LEPOP

Na última quinta-feira, dia 15 de outubro, a A2 Filmes lançou nas principais plataformas digitais o drama VERDADE E JUSTIÇA (Truth and Justice | Tõde já õigus), o primeiro longa-metragem do cineasta e roteirista Tanel Toom, que foi o filme selecionado da Estônia ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

Estônia, 1870. O jovem e determinado Andrés, juntamente com sua esposa Krõõt, chega a uma fazenda comprada com um empréstimo para estabelecer sua nova vida. Desolada e negligenciada entre os pântanos, a propriedade deve ser transformada em um lugar que abrigará a família. Tudo o que eles precisam fazer é romper a resistência da terra árida, fazer seu vizinho cooperar e criar um herdeiro – um filho para herdar o trabalho da vida de seu pai.

Quando a natureza se recusa a se curvar, o vizinho acaba sendo um rival grosseiro e Krõõt continua dando à luz filhas, Andres luta para encontrar o caminho certo. Em sua busca desesperada pela verdade e pela justiça – da corte, da taberna e da Bíblia, ele sacrifica sua família, seus amigos e, eventualmente, a si mesmo. O belo sonho de prosperar e fazer sua fazenda produzir dá lugar a uma obsessão, resultando em nada do que Andres queria e tudo o que temia.

O drama está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV.

Confira o trailer abaixo:

Verdade e justiça - Trailer [Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro]


VERDADE E JUSTIÇA

Estônia | 2019 | 165 min. | Drama – Suspense | 14 anos

Título Original: Truth and Justice | Tõde já õigus
Direção: Tanel Toom
Roteiro: Tanel Toom
Baseado no romance de Anton Hansen Tammsaare
Elenco: Priit Loog, Ester Kuntu, Priit Võigemast, Maiken Schmidt, Simeoni Sundja, Indrek Sammul, Marika Vaarik, Maria Koff
Distribuição: A2 Filmes

SINOPSE:

Estônia, 1870. O jovem e determinado Andrés, juntamente com sua esposa Krõõt, chega a uma fazenda comprada com um empréstimo para estabelecer sua nova vida. Desolada e negligenciada entre os pântanos, a propriedade deve ser transformada em um lugar que abrigará a família. Tudo o que eles precisam fazer é romper a resistência da terra árida, fazer seu vizinho cooperar e criar um herdeiro – um filho para herdar o trabalho da vida de seu pai. Quando a natureza se recusa a se curvar, o vizinho acaba sendo um rival grosseiro e Krõõt continua dando à luz filhas, Andres luta para encontrar o caminho certo. Em sua busca desesperada pela verdade e pela justiça – da corte, da taberna e da Bíblia, ele sacrifica sua família, seus amigos e, eventualmente, a si mesmo. O belo sonho de prosperar e fazer sua fazenda produzir dá lugar a uma obsessão, resultando em nada do que Andres queria e tudo o que temia.


(Texto, Vídeo e Imagens: Divulgação)

Siga o LEPOP nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube | Instagram | Telegram

Se você é novo(a) por aqui, aproveite pra conhecer mais do LEPOP:
Gosta de Contos e Literatura? Então conheça o CRONICANDO
Gosta de Games? Então dê uma conferida no LEPOPGAMES e no QUICK MATCH
Gosta de Podcast? Então ouça o LEPOPCAST.
Gosta de Action Figures? Então acompanhe o LEPOP ACTION REVIEW.
Agora, se quer ouvir a gente opinando, reclamando e palpitando, então o LEPOPBOX é o que você procura.

Se depois de tudo isso você viu que vale a pena acompanhar o nosso trabalho, se inscreve lá no nosso canal do YouTube, dá uma curtida na nossa página no Facebook, segue a gente no Instagram e no Twitter. Assim você fica por dentro de todas as novidades daqui do LEPOP. E pra não perder nenhuma notificação você pode entrar no nosso canal no Telegram.

Muito obrigado e até a próxima. 


Nicolas Barreto Maia

Formado em Educação Física, apaixonado por esportes e games, me aventurando no universo das séries e do cinema.